Aqui está tudo muito florido por Stella Rebecchi

Aqui está tudo muito florido

Por Stella Rebecchi

Usei esta frase hoje quando ao acordar, as notícias no jornal e no noticiário da TV eram absolutamente punks. Desanimadoras, sem saída, extraordinárias em seu extremo, dignas de cortar os pulsos. Olhei para o lado e os olhos do companheiro estavam baixos. A ruga da testa mais profunda. Pra que? O que adianta entrarmos nesse clima de terrorismo coletivo fazendo a cabeça de todo mundo? E deixando muita gente adoecer seriamente sem ser da peste. Tudo que posso fazer é não ser alienígena e fazer a minha parte. Usar mais a frase – posso ajudar? Para uma pessoa que seja.

Aqui está tudo muito florido à minha volta. Não é uma benção? Tenho olhos para ver. Passei anos meio alienada das coisas que lia achando chato, careta as pessoas que falavam de olhar as flores, olhar os pássaros, sobre o amor, coisas assim! Hoje não, nada de enjoo ou enfado Comecei a olhar com interesse as flores, bem perto de mim. Curiosa, vi cores e formas jamais vistas. Até então, eram apenas flores…

Percebi vida pulsante em cada pedacinho de pétala e de folha. Cada uma diferente da outra, verdadeiros milagres coloridos nascidos com pouco esforço de minha parte. Apenas goles de água simplesmente, porque não posso vê-las morrer de sede. Nesse momento me tornei uma pessoa diferente, conseguia ver movimento, brilhos, perfeição, importância destes seres vivos enquanto fincados na terra. E depois quando morrem. Fui entrando em uma viagem, não sei se pra dentro de mim ou pra dentro daquele pedaço de natureza. Fui passando de uma para a outra, numa espécie de transe admirativo! Deus! Deus nas flores, nos caules, nas folhas, nas raízes… Só pode ser não tem alternativa. Quanta dignidade! Elas são. Apenas isso, SÃO.                              

Por um tempo perdi o medo. Nada mais importava das notícias, do momento, do mal estar soturno, desânimo de alma, desesperança, pena, dó e às vezes compaixão. Entendi que tudo é de importância menor perto da enormidade das façanhas de Deus, do Grande Espírito, que tudo está criado e escrito no tempo Dele. 

Com isso pude ganhar nova energia, fortalecer meu sistema imunológico que com tudo isso fica bem afetadinho, respirar enorme alegria de viver, sem pieguice! Me dei conta, do amor que falavam de qualquer jeito, sem sentir, é possível sentir a partir desse estado de puro êxtase, a partir da atenção e do coração.  Simplesmente, elas estão a meu lado, aqui está tudo muito florido! 

4 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *