VAMOS FALAR DE CARIDADE?

Vamos falar de caridade?
Vamos falar de CARIDADE?
Por Stella Rebecchi
Aquele amor sem nenhum interesse, onde a vontade de ajudar vem do coração. O dar, sem pensar em receber. O dar um aperto na mão, interessado em passar algum conforto, um comentário amoroso a uma criança que pede no sinal do trânsito, doação de um chinelo naqueles pés que andam pra lá e pra cá no asfalto quente,  o interesse verdadeiro em ouvir uma história de um ou uma idosa abandonada  numa dessas casas de repouso… ( nunca entendi porque chama-se casa de repouso).
Caridade é fazer todo o bem possível , aquele bem que desejaríamos que nos fosse feito. A qualquer um. Amor de verdade  por todos, mesmo não concordando com eles. Difícil essa tarefa, uma das maiores lições a serem aprendidas enquanto aqui neste Planeta ! Facilita pensarmos em, o que teria por trás , por debaixo, no antes, na história de cada criatura. Acredito que se não der para amar, dá para não criticar, não julgar.
Deixo aqui uma reflexão: Caridade: benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão para quem nos agride e ofende. Muito para tão pequena folha escrita.
Confia ! Até breve!

Vamos falar de caridade?
Vamos falar de caridade?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *