Ano novo! Estamos na esquina de 2019 para 2020.

Ano novo!

Por Stella Rebecchi

Estamos na esquina de 2019 para 2020. Estou tentando fazer uma retrospectiva de meu ano, um quarto passo, aquele que já postei, do Programa dos Doze Passos. Pedi ajuda à minha agenda, já que não dá para guardar tudo. Não me acostumo fazer anotações no celular. Percebi que fui a médicos demais e ainda ficou faltando. Para 2020 não quero isso. Sei que muitos deles, precisei e preciso, mas outros fui movida pelo medo. Neste novo ano quero mais acupuntura, osteopatia, massoterapia, cinesioterapia, homeopatia, psicoterapia, qualquer “ia” que me faça bem. Menos drogas e mais meditação.

Continuarei dando muita atenção às minhas emoções, meus sentimentos em relação a tudo e a todos. Deles resulta boa parte e meus males físicos, emocionais e espirituais. As tão faladas somatizações. Hoje com essa idade que cheguei com muito espanto, por tudo que passei, só tenho uma coisa: GRATIDÃO ! Profunda mesmo! De acordar de manhã, me espreguiçar e descobrir que estou viva, que respiro, que me movo, que a luz com um clique, se acende, que a torneira sai água e posso lavar meu rosto com água fresca e limpa, que tenho dentes para escovar, que tenho dinheiro para comprar pão e muito mais, que escuto os Bem-te- vis chamando a chuva, o barulho da rua. Vejo lá fora o azul do céu misturado com o do mar… pelo amor de Deus! Como tenho sorte!Sorte ainda de ter uma família, marido, filhos, noras, netos, irmão, sobrinhos, sobrinhos netos, primas, amigos, amigos dos amigos. Todos unidos!  

Nesse pouquinho de dia que resta para essas reflexões, não poderia deixar de falar nos relacionamentos; Lembrete: solidão mata. É tão poderosa como fumar ou ser portador do alcoolismo. Precisamos nos esforçar duro para desfazer os mal entendidos, parar com implicâncias, julgamentos, críticas destrutivas. Fiquei pensando como é fácil criticar, falar mal dos outros.  E prazeroso, pois nos sentimos superiores. E nem temos ideia do que aquela pessoa viveu, como foi seu passado, suas angústias, perdas, seus medos, desesperos, dificuldades. Aceitar os erros, uma obrigação, começando por mim. Como vou aceitar os erros alheios se não aceito os meus?  Relacionamentos são mais importantes que posição social, financeira, sucesso, fama. Relacionamentos familiares saudáveis promovem a longevidade. Brigas em família deixam marcas terríveis. Aqui na Terra e no Céu. Tão comuns desavenças por causa de dinheiro, herança, etc. Nos casais que se separam, uma barbaridade! Ontem diziam se amar, hoje querem se matar! Pena. Medo, muito medo, de tudo. Se soubessem a vibração de seus corpos durante os conflitos, os berros, brigas físicas, a cor que essa vibração transmite, os buracos que abrem na aura, pensaríamos mais de duas vezes. Atenção Gente querida!                                             

Bons relacionamentos protegem nosso corpo, nosso cérebro e nosso espírito. Vamos nos dedicar seriamente a modificar nosso pensamento e os relacionamentos neste ano de 2020. Seja com pai, mãe, filho, patrão, marido, mulher, cunhados, cunhadas, primos, sócio, animais, empregados, com a Natureza, com as raças variadas, vira-latas, prostitutas, prostitutos, gays, lésbicas, outros gêneros, pobres, ricos, amigos e inimigos, de outros partidos políticos, outras crenças religiosas…   Todos somos da mesma origem, temos o mesmo sangue vermelho, nossos intestinos eliminam o mesmo produto. Somos Todos UM gente, por mais difícil que isso possa parecer.

“Não há tempo. Tão curta é a vida para discussões banais, desculpas, amarguras, tirar satisfações… Só há um tempo para amar e mesmo para isso, é só um instante” (Mark Twain).

Desejo para 2020, Paz no coração,mais oração,mais silêncio, compreensão, perdão compaixão, gratidão. E o suficiente para prosperidade e saúde. Que venha 2020, um número 4! 

quatro é o símbolo da lei da ordem”. Manifestação do lado racional é representada pelo quadrado. É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano e os elementos. A cor é o verde, cor do quarto Chakra – o cardíaco. Centro de nossas emoções e está ligado ao sistema circulatório. Centro do amor universal. Um ano representado pelo número 4, pede trabalho, o que pode trazer desgaste mental e estresse. Amenizado pela cor verde, que regenera todos nossos sistemas e glândulas do corpo. Acalma o sistema nervoso, a agitação. E é o raio do Arcanjo Rafael o quinto raio, o da cura, a Chama Verde!

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *