Consciência das cores, Sons e Chackras por Stella Rebecchi

Consciência das cores, Sons e Chackras

Por Stella Rebecchi

O conhecimento, estudo e prática das cores, sons e chackras, vem no momento que estamos passando por essa pandemia e as pessoas estão
com medo, em alta ansiedade, depressão e com dificuldade para dormir e relaxar. As cores na Terra são de enorme importância. As frequências que elas contêm nos afetam diretamente. Sentimos as cores através de nossa imaginação e através dos  centros energéticos, que são os chackras.
Chackras, do sânscrito, “rodas de luz”, constituiu parte dos estudos e prática orientais para o equilíbrio do corpo e da mente.
Só para saber, a energia do coração faz parte de nossa energia multidimensional, do Eu Superior, enquanto o Plexo Solar é parte de nossa existência emocional.
O trabalho com as cores, mesmo que não seja muito bem compreendido, é poderoso e eficaz. Nosso sistema energético é um mestre das cores.
Exemplo: somos capazes de escolher uma cor quando vamos nos vestir e se prestarmos atenção, sentimos seu efeito benéfico. Reconhecemos a
energia das vibrações das cores. E às vezes, escolhemos a partir de nossos humores, a cor para usar naquele dia. Se, no silêncio, perguntarmos ao nosso corpo qual a cor deseja para curar ou harmonizar, ele nos dirá exatamente de qual cor precisa. Devemos apenas confiar e deixar o corpo e o coração escolher. Sem deixar a mente exterior controlar essa ação. Assim como podemos enviar às pessoas, sem julgar ou querer controlar achando que outra cor seria melhor.


Qualidades das cores 

Violeta – cor da transmutação, que dissolve energia negativa. Também contribui para a purificação do sangue, combatendo infecções, calmante, usada em meditação e no sono. Cor que transmuta o impuro em puro nos alimentos.

Azul – Cor do relacionamento  e do espírito. Conduz-nos serenamente aos reinos da alma. Ativa a glândula Pineal. Ajuda a eliminar toxinas através da respiração. Contribui para a vitalidade. Estimula os poderes intuitivos.

Verde – está no centro do espectro cromático. Estabelece equilíbrio na estrutura das cores e é a cor da cura. Estimula a glândula Pituitária, que controla todas as outras glândulas do corpo. É a cor mais abundante no planeta e trás alívio para as tensões. Como curiosidade, na Indonésia o verde foi tradicionalmente proibido, não sei porque, já no México é a cor preferida e a cor da independência. Já na China, chapéus verdes para homens, significa que as esposas cometeram adultério! Pasme! Contam pra todo mundo!

Amarelo – é a cor da consciência, da mente, do sistema nervoso e digestivo. Ativa os gânglios  linfáticos, intestinos e pâncreas. Pode ajudar a melhorar estados de depressão, apatia e desânimo.   Cor da abundância  material.

Laranja – Dá coragem e expansão criativa. Refere-se ao “quem sou eu”. Estimula a energia dos pulmões, da tireoide e do estômago.
Produz energia  forte que se espalha por todo o corpo.

Vermelho – é o poder da ação. Energia para nos mover e dar vida. Tem propriedades estimulantes, ativa os cinco sentidos, o sistema nervoso  central e o fígado. Contribui para a produção saudável de glóbulos vermelhos e hemoglobina.

Magenta – é uma oitava superior do vermelho. Cor da energia espiritual.

Turquesa –  é a cor da proteção. As palavras chave  da cor turquesa são: refrescante, relaxante como o mar calmo, integridade, poder,generosidade, limpeza. A maioria das tribos de índios do Canadá e das Américas carrega  uma pedra turquesa colada ao corpo.

Azul cobalto – é a energia do Cosmos.

Prata – Frequência galáctica e também se encontra relacionada à dimensões inferiores.

Ouro – cria o corpo do mundo material. Ao meditar em luz dourada, fazemos uma ligação com a frequência do Universo material. Ouro é a matriz do Universo.

Branco – é a combinação de todas as cores. É uma energia que não expressa nenhuma posição definitiva. Representa uma fusão das oitavas superiores. Algumas pessoas usam branco para intensificar as próprias energias: para preencherem os vários corpos com vibrações mais altas.
( a  estrutura humana tem sete corpos).

Preto – não é cor. Energeticamente, absorve cores. Pode simbolizar sofisticação e formalidade, mas também representa a morte, o luto, o mistério. Os grupos que cuja preocupação maior é o poder, como, polícia, algumas religiões, cultos,  usam preto para transmitir autoridade. Jovens usam preto para mostrar que são fortes (blackbloc). Porém está confirmado  que muita gente que usa preto, é insegura. É, pode ser…
INFLUÊNCIA DOS SONS SOBRE NOSSO CORPO

Nos tempos mais primitivos, a música era produzida com ossos e pedras para propiciar uma ligação entre o homem e o divino. Até hoje o som é
usado em rituais religiosos. Já está comprovado que a música tem enorme poder e afeta nosso organismo, como a respiração, pressão sanguínea, digestão, hormônios, batimentos cardíacos, movimentos corporais. Para não falar em nossos estados de espírito, nosso humor. Música muito alta pode afetar os tímpanos que registram as vibrações que dão origem à reações químicas e impulsos nervosos. A música também influi nos Chackras. Em um trabalho de alinhamento energético, podemos usar música, mantras, cristais. Como exemplo batidas de tambor tem influência no chackra básico. Piano, violão estimulam o sexto e o quinto, o plexo solar. Os chackras superiores, a partir do quarto, o cardíaco, estão as antenas que captam a energia do Universo na busca da conexão com o divino, se dá preferência então aos sons new age, músicas da natureza, água, sinos, pássaros, músicas sacras. Hoje há uma enormidade de escolhas dentro de um telefone! Sem esquecer-se do mantra referente a cada chackra.

2 respostas

  1. MUITO BOM STELLA. COMO SUGESTAO PODERIA TER COLOCADO UMA FOTO COM OS CHACRAS COLORIDA . EXISTEM TANTAS. APESAR QUE AQUELE POSTER DE CORES ESTA LINDO E IMPACTANTE. PARABÉNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *