Oração da Serenidade – Parte 3

Chegamos à terceira e última parte da oração: “SABEDORIA para distinguir umas das outras”. (as coisas que podemos mudar, das que não podemos).

Não existe atalho para sermos pessoas mais sábias a não ser o caminho do autoconhecimento. Apenas em contato conosco, com nossa luz e nossa sombra, podemos compreender melhor nossas motivações, pontos fracos e também compreender os outros e tudo ao nosso redor.

Analisar, colocar a atenção em nossas próprias reações diante dos acontecimentos, pensar sobre elas por uns instantes, reconhecer…Esse é o início da grande virada! Perceber e aceitar! O início da grande jornada! E, então, buscar e ajustar a rota que é essencial para sermos mais sábios e felizes nessa vida.

Autoconhecimento é um projeto de vida, uma meta, um objetivo primordial. Requer vontade, silêncio, disciplina, introspecção. É um cultivo constante de uma visão ampliada, de uma expansão de nossa consciência. E se pudermos contar com a ajuda de pessoas, reconhecidamente mais adiantadas e esclarecidas, o caminho será mais rápido. Sem dúvida, a ignorância é um dos grandes males da humanidade.

Mas como fazer silêncio num mundo tão caótico? Precisamos buscá-lo. Num cantinho, na cozinha, no jardim, no banheiro, debaixo das cobertas… O silêncio, por menor que seja o tempo que permaneçamos nele, é importantíssimo! Você com você e a “Oração da Serenidade”.

No silêncio encontramos, num flash que seja, nossa essência, nosso Poder Superior. Experimente. Ela é um milagre, um bálsamo para ser repetido todos os dias, com compromisso de exercitarmos, só por hoje, nossa melhor versão, seja o que for que estivermos enfrentando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *