Sobre o livro Fundo do céu de Stella Rebecchi

Sobre o livro FUNDO DO CÉU

Por Stella Rebecchi

Estava em plena crise de consciência durante o inicio de outono de 2010 em Araras, na serra de Petrópolis, quando me lembrei de frases ditas por pessoas sensíveis criticando meu marasmo. “Esse desânimo não é só porque vendeu seu SPA Espiritual e sim por acúmulo de conhecimento e experiências tomando conta de sua cabeça e que têm, por obrigação, serem postas para fora”.  Também uma astróloga a qual respeito muito por seu conhecimento e sensibilidade, vivia a dizer-me que tinha que usar minhas mãos que estavam sem uso há muito tempo! Com isso mais aquilo, fui ficando perturbada, me sentindo cobrada por mim mesma e me chateando com sentimento de irresponsabilidade. Não estava podendo usar as mãos com trabalhos de energia e cura, então me ocorreu a idéia de usar as mãos para escrever.

Comecei a pesquisar sobre a literatura existente de mulheres com problemas de álcool e drogas. O que encontrei aqui não me satisfez, foi muito pouco. Em compensação é vasta a literatura médica masculina falando sobre esse tema, principalmente em homens. Resolvi então escrever sobre o assunto sem pretensão, sem ser médica, sem ser psicóloga, apenas como mulher que já havia passado pela experiência do alcoolismo. Fiz uma formação em “Conselheira em Dependências Químicas” para me tornar mais bem embasada, profissional no assunto, em orientação, exemplo, esclarecimento e apoio. Simultaneamente fiz formação em Terapias Corporais pela Biossíntese, o que ajudou a me conhecer melhor e consequentemente maior facilidade em compreender as pessoas com qualquer tipo de dependência.

Após 26 anos de abstinência de álcool e já tendo adquirido certa sobriedade, alguma experiência própria e com trabalho junto à dependentes, senti vontade de ajudar mais pessoas através da escrita. E dei início ao livro Fundo do Céu contando a jornada de Fabíola que a cada página, ia conhecendo melhor essa pessoa, sua vida, descobrindo segredos, fatos e sentimentos escondidos até dela, sofrimentos e alegrias, farras e fossas! Quando o abuso do álcool chegou a um limite que não dava mais para continuar, quando todos ao seu redor a abandonaram , conheceu o fundo do poço e daí, o milagre aconteceu.

Fundo do Céu mostra a trajetória da recuperação, momentos difíceis, momentos alegres, engraçados, iluminados. Onde Fabíola descobre que,quando se quer mesmo, a recuperação é possível e a alegria de viver e a plenitude é a constante da vida.

O livro pode ser encontrado aqui  ou você pode me enviar um email :  stellaoca1@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *