Rigoloterapia: a cura pelo riso!

O Dia Internacional da Saúde Mental, 10 de outubro, é providencial para falarmos de Rigoloterapia® – técnica lúdica de liberação emocional que permite nossa reconexão com a alegria de viver autêntica, independente das circunstâncias. Foi criada por Corinne Cosseron na École Française du Rire et du Bien-Être (Escola Francesa do Riso e do Bem-Estar).

Quando soube da existência dessa filosofia de vida, fui aprender mais, enriquecer meu trabalho, e com isso distribuir mais ânimo e risadas por aí. Gostei tanto que sou representante oficial da escola de Corinne aqui no Brasil.

O significado de “rigolô” é engraçado, divertido. Podemos escolher RIR! Rir de nós mesmos, dos problemas, de nossa própria vidinha, muitas vezes triste e sem graça alguma. Podemos encarar com mais leveza a saudade, o dinheiro curto, a solidão, as dores aqui e ali que costumam aumentar com o passar do tempo, os absurdos que assistimos, lemos, e ouvimos na mesa ao lado, na TV e nas mídias sociais, a situação do nosso país e do mundo…

Podemos e devemos manter nosso senso crítico, construir nossa opinião própria, estabelecer conversas sobre temas complexos e delicados, mas prezando, sempre, pelo distanciamento saudável que permite um olhar mais amplo sobre qualquer questão, tão amplo que cabe o riso, o bom humor. É ele que nos tira o peso dos ombros, relaxa os músculos, que quebra um “climão” depois de um bate-papo tenso.

Rir faz bem para a saúde, para a autoestima, para trazer pessoas para perto de nós, para curar os males da alma e do coração, para rejuvenescer, para dormir melhor, amar melhor, curar os outros! São tantos os benefícios… Ninguém gosta de ficar ao lado de uma pessoa triste, negativa, vítima, “nuvem negra”, concordam?

Eu escolhi ser rigolô!
E você?


#worldmentalhealthday #rigoloterapia #saudemental #risoéreza #bomhumor #riréomelhorremédio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *