Seu dia depende de sua intenção ao acordar. O que você escolhe para hoje?

A felicidade não é apenas um estado agradável, é um propósito que exige determinação e melhores escolhas. Ela está associada a uma melhor saúde, maior longevidade, sucesso amoroso, maior sucesso profissional e principalmente ao desenvolvimento espiritual.

Há muitos anos venho estudando e praticando os conceitos de espiritualidade. Sei que há muito o que aprender. (lembrando que espiritualidade não é a mesma coisa que religiosidade).

É necessário sair do material para se autodesenvolver e amadurecer. Só assim conhecemos e aprendemos a lidar com nossas emoções, pensamentos, com as convicções de natureza não material.

É esse movimento que nos leva a conhecer nossa missão de vida, quais de nossas atitudes são menores que o amor, que os talentos e as qualidades. Aprenderemos a jamais culpar os outros por tudo que nos acontece e passamos a nos responsabilizar por todos os nossos atos.

“Somos um ser espiritual vagando ao longo do tempo em experiências humanas, e não um ser humano querendo ser espiritual” (Pierre Teilhard de Chardin).

Podemos começar esse caminhar incluindo novos hábitos simples em nossa vida. Por exemplo, ao acordar, ainda em estado de sono, alimentar os melhores desejos para o dia. Só para o dia presente. Podemos agradecer pela noite que passou, assim como pelo dia que começa, que nos dará mil e uma oportunidades de escolhas para sermos cada vez mais úteis, saudáveis e felizes.

Em meu coração, tenho fé num Poder Superior de Inteligência Suprema, tenho fé nos meus protetores espirituais, faço um rezo aprendido com um xamã que me torna muito mais leve, otimista e comprometida.

Você também pode experimentar, seja qual for sua crença, filosofia ou religião. Escolha um livro, leia um trecho ao acordar, ou faça uma prece, uma meditação… São vários os caminhos para se conectar com as boas intuições no começo do dia.

Depois, se quiser, dê seu depoimento aqui sobre como se sentiu com esse hábito em suas manhãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *